aguia1

Muitas pessoas criaram nas suas mentes um “bloqueio” quanto às suas habilidades. Acham que só conseguem fazer aquilo a que já se acostumaram.

Há quem pense que não sabe cozinhar, decorar, fotografar, escrever bem, cantar, dançar, falar em público… Enfim, só falta dizer: “Eu não consigo fazer nada.”

Isso não é verdade, porque Deus deu talentos a todos, conforme a capacidade de cada um, daí termos pessoas com perfis diferentes para tantas e tantas profissões!

Todos precisamos descobrir quais são os talentos que estão “enterrados” em cada um de nós, devido à nossa acomodação.

shutterstock_93370831

Particularmente, penso que todos temos as competências necessárias para nos destacarmos, independentemente das dificuldades que vivemos ao longo da vida.

Falando da minha experiência pessoal: praticamente todas as coisas que precisei fazer, no início achava que não seria capaz de as realizar, mas esforçando-me descobri as capacidades que, afinal, eu já tinha! Passei, então, a não recusar os desafios que me eram propostos ou que eu, a mim mesma me propunha; crendo que a resposta para esses desafios já estava dentro de mim.

Que fique bem claro: não é porque temos talento que não precisamos de nos esforçar, pois o talento é tão importante quanto o esforço e haverá momentos em que o esforço superará o talento.

Para concluir, que no ano de 2017 que tão rapidamente se aproxima sejamos ousados nos nossos planos para fazer aquilo que nunca fizemos e façamo-lo sem medo, dúvida ou insegurança!

Com esta visão empreendedora instalada dentro de nós, não haverá “crise” ou “contrariedade” que possa deter o nosso êxito!

Anúncios

Deixe o seu comentário, por favor.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s